quarta-feira, 4 de março de 2009

Crepusculo (Twilight)


Sinopse: Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego — um romance repleto das angústias e incertezas da juventude — o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos.
Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella , o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer. Humanos ou não se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível e irresistível a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.



*-*



Depois que saiu o filme, ando vendo em alguns blogs o interesse pelo livro. Eu descobri esse livro, na verdade e-book, em junho e acabei viciando umas culegas que adoraram essa historia de amor bem escrita de uma garota super comum e um vampiro sexin.
O filme eu ate que achei legal e pãns, mas mudaram muita coisa.
Mas isso é para outro post depois que eu conseguir convencer umas culegas para verem o firme de novo (eu ja vi na estreia com outra culega), confesso que fiquei danado gritos histericos em todos os trechos "Decode".
Mas recomendo ler o livro primeiro e não ser poser e entender a história.
Para você que não tem din din e quer dar uma conferidinha para ver se vale a pena ler,
voce encontra o e-book para download aqui.
Não gosto muito de ler no computador, prefiro comprar o livro. Mas como não conseguia parar de ler e esta demorando de dois em dois meses para o livro chegar, resolvi não esperar e ler toda a serie (menos Midnight sun). Depois falo dos outro livros da série.


0 comentários:

Postar um comentário